Mais alguns que vi e gostei..
"Pensamos que nossos planos são capazes de garantir o futuro.Ignoramos que há forças mais profundas. Não estou dizendo teoria. Eu vivi isso. Só estou aonde estou porque tudo que planejei deu errado. Se meus planos tivessem dado certo, eu não estaria aqui.Amaldiçoei o fracasso dos meus planos, que me levaria ao lugar que desejava. As correntes do rio profundo foram mais generosas que o meu remar contra elas. Não cheguei aonde planejei ir. Cheguei,sem querer, aonde meu coração queria chegar,sem que eu soubesse."
Durante sua vida,não uses a força para destruir as pedrinhas que
foram colocadas em seu caminho.
Use a sua inteligência, colocando-as à margem da estrada, onde
elas jamais voltarão a te incomodar".
(C.Canton)
Quê?
As perguntas: “Quem és?” ou “”Quem sou?” têm respostas fáceis: a pessoa conta a sua vida e assim se apresenta aos outros. A pergunta que não tem resposta formula-se de outra maneira: “Que sou eu?” Não “quem” mas “quê”. Aquele que fizer essa pergunta enfrenta-se com uma página em branco e o pior é que não será capaz de escrever uma palavra que seja.
José Saramago
Está no fundo
da casa, por baixo
da zona sensível, muito
por baixo do sangue
Está por cima do teto, mais alto
que a palmeira, mais alto
que o terraço, mais alto
que a cólera, a astúcia, o alarme.
Onde há pouco falávamos
Carlos Drummond de Andrade
"Uma vida não basta ser vivida. Ela também precisa ser sonhada"
Mário Quintana
"E eu pergunto aos economistas políticos, aos moralistas, se já calcularam o número de indivíduos que é forçoso condenar à miséria, ao trabalho desproporcionado, à desmoralização, à infância, à ignorância crapulosa, à desgraça invencível, à penúria absoluta, para produzir um rico?"
Almeida Garrett (1799-1854)