Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

Fina Estampa: Pereirinha volta e Patrícia está grávida










Griselda desmaia com a volta de Pereirinha, dado como morto há 15 anos . Pescador surge dizendo que estava perdido e chama a milionária de ingrata...
No quiosque da praia, 
Álvaro (Wolf Maya) e Zambeze (Totia Meireles) estranham um barco que se aproxima da areia. Victor (Fabio Keldani) empresta seu binóculo e lê o nome da embarcação: Flor do Tejo. Ferdinand (Carlos Machado), que estava junto do grupo, constata: “Esse era o barco do... O barco do Pereirinha!”, grita!









Todos ficam desesperados e chamam Griselda (Lilia Cabral) imediatamente. A portuguesa chega à praia com Celeste (Dira Paes) e Vilma (Arlete Salles), que liga para Quinzé (Malvino Salvador), Amália (Sophie Charlotte) e Antenor (Caio Castro).



Ao enxergar o barco e ver que se trata realmente de Pereirinha (José Mayer) dentro dele, Griselda fica espantada: “Jesus amado, que brincadeira de mau gosto é essa? O que eu fiz para merecer tamanho castigo? Mais de quinze anos depois o parasita reaparece?!”.




Os filhos chegam ao local e Enzo (Julio Rocha), de longe, assiste à cena. Até que uma lancha do Corpo de Bombeiros se aproxima do barco para levá-lo à terra. Todos ficam na expectativa. Quando o Flor do Tejo finalmente chega à areia, o barco para bem diante de Griselda que, furiosa, começou a xingar o ex-marido. Atrevido, Pereirinha diz que ainda é casado com ela e merece respeito. A portuguesa corta: “Os mortos... Não falam! (...) De onde você veio, seu estrupício?”.




Ele diz que estava o tempo inteiro perdido em ilhas. Ferdinand encara o pescador sem acreditar e lembra que todos o procuraram por muitos dias.


Pereirinha insiste: “Mas eu estava lá! O tempo todo. (...) Achei que minha mulher, a mãe dos meus filhos, ia me buscar e me trazer de volta para casa. Fiquei lá, esperando, por ela... mas cadê que a ingrata deu as caras?”.


Griselda vai ficando cada vez mais furiosa e grita: “Safado! Safado! Safado!”. Ela começa a ficar tonta e cai no chão, desmaiada.Todos se mobilizam e Enzo leva a portuguesa para dentro da casa dela. Pereirinha segue junto dos filhos. 


E Patrícia está grávida do Antenor














Para levar sua gravidez adiante em "Fina estampa", Patrícia (Adriana Birolli) terá que enfrentar dois grandes obstáculos. O primeiro é o pai da criança: Antenor (Caio Castro) não reage nada bem à notícia e deixa claro que não quer ter um filho ainda, por conta da faculdade. O outro, menos surpreendente, é Tereza Cristina (Christiane Torloni). A perua não admite a hipótese de ser avó do neto de Griselda (Lilia Cabral). O único que fica do lado de Patrícia é Renê (Dalton Vigh), que promete apoiá-la. 
Quando conta a Antenor, ainda assustada, que eles serão pais, Patrícia não escuta as palavras que gostaria. "
A gente está na faculdade, depois eu ainda tenho a residência pela frente... Não dá para pensar em filho tão cedo", diz ele, que sobe o tom ao saber que a namorada não pensa em abortar. "Não me diga que vai adiante com essa ideia?".

É o suficiente para ela sair do quarto aos prantos.
Patrícia vai buscar a ajuda do pai. E o chef diz que não vai poupá-la de contar a novidade à mãe. Tereza Cristina está apagada no quarto quando eles chegam. Tudo porque Crô (Marcelo Serrado), já sabendo da gravidez e prevendo "o fim do mundo", dá a ela uma dose dupla de calmante. A Rainha do Nilo acorda no dia seguinte e dá de cara com Marilda (Kátia Moraes) levando o café para Patrícia.
A empregada dá com a língua nos dentes e diz que agora a menina terá que comer por dois. A perua arranca a bandeja das mãos de Marilda e planeja: "
Alguém que pensa ter um neto da ex-bigoduda precisa comer algo muito especial. Será que tem alguma iguaria rara lá embaixo?". Quando Patrícia destampa o prato, dá um grito ao ver um rato morto. "Você está louca se pensa que vai ter esse filho. Eu nunca, nunca vou permitir!", grita Tereza Cristina.

Vou te falar, viu? Esse Antenor me dá nos nervos!